7.7. Mancha

7.7.1. Visão-geral

Figura 17.154. Exemplo de aplicação do filtro Mancha

Exemplo de aplicação do filtro Mancha

Imagem original

Exemplo de aplicação do filtro Mancha

Filtro Mancha aplicado


O filtro de mancha produz um efeito parecido ao de derreter uma imagem; se um pixel for manchado, então existe 80% de chance ele ser substituído pelo valor de um pixel que está diretamente acima dele; caso isso não aconteça, então um dos dois pixels do lado esquerdo ou direito daquele será o usado. Todos ou apenas alguns pixels da camada ou seleção ativa serão afetados, o percentual de pixels afetados é determinado pela opção Randomização (%).

7.7.2. Activating the Filter

This filter is found in the main menu under FiltersNoiseSlur….

7.7.3. Opções

Figura 17.155. Opções do filtro de Mancha

Opções do filtro de Mancha

Presets, Input Type, Clipping, Blending Options, Preview, Split view
[Nota] Nota

These options are described in Seção 2, “Common Features”.

Randomização (%)

O seletor representa a porcentagem de pixels da camada ou seleção ativa que serão manchados. Quando maior o valor, mais pixels serão manchados, mas por conta da forma como o filtro funciona, este efeito é mais notável se o seletor estiver no meio, algo como em 50%. Experimente só e veja o resultado!

Repetir

Este controle representa o número de vezes que o filtro será aplicado. Quanto maior o valor, mais manchada fica a imagem, com as cores se movendo a uma distância maior.

Semente aleatória

Controls randomness of slurring. If the same random seed in the same situation is used, the filter produces exactly the same results. A different random seed produces different results. Random seed can be entered manually or generated randomly by pressing New Seed button.