7.6. Ancorar camada

Se você tiver criado uma seleção flutuante, uma camada temporária, chamada camada flutuante ou seleção flutuante, é adicionada à pilha de camadas. Enquanto a camada flutuante persistir, você pode trabalhar apenas nela. Para continuar trabalhando na imagem, é necessário ancorar a camada flutuante na camada que estava ativa anteriormente com o comando Ancorar camada, ou transformar a seleção flutuante numa nova camada. Se a imagem não contém uma seleção flutuante, este item do menu é insensível e acinzentado.

[Nota] Nota

Se houver uma ferramenta de seleção ativa, o ponteiro do mouse é exibido com um ícone de âncora quando está fora da seleção.

7.6.1. Ativar o Comando

  • Você pode acessar este comando a partir do menu CamadaAncorar camada.

  • ou usando o atalho de teclado Ctrl+H.

7.6.2. Formas alternativas de ancorar uma Seleção Flutuante

Existem mais maneiras para ancorar a seleção flutuante:

  • You can anchor the floating selection to the current layer that the selection is originating from by clicking anywhere on the image except on the floating selection.

  • Você também pode ancorar a seleção flutuante para a camada atual, clicando no botão âncora Anchor the floating Layer do diálogo Camadas.

  • Se você criar uma Nova Camada, enquanto existir uma seleção flutuante, a seleção flutuante é transformada nesta novacamada.