5.6. Supernova

5.6.1. Visão geral

Figura 17.110. Exemplo de aplicação do filtro Supernova

Exemplo de aplicação do filtro Supernova

A imagem original

Exemplo de aplicação do filtro Supernova

Filtro Supernova aplicado


Este filtro cria uma grande estrela lembrando uma super-nova. Ele funciona em imagens RGB e em tons de cinza. O efeito da luz diminui de acordo com 1 / r, onde r é a distância do centro da estrela.

5.6.2. Ativar o filtro

This filter is found in the image window menu under FiltersLight and ShadowSupernova….

5.6.3. Definições dos parâmetros

Figura 17.111. Opções do filtro Supernova

Opções do filtro Supernova

Pré-visualização

Se estiver marcado, os resultados da parametrização são exibidos interativamente na visualização. As barras de rolagem permitem que você mova a pré-visualização para ver todas as partes da imagem.

Centro da supernova
X, Y

Você pode usar caixas de entrada para definir as coordenadas horizontal (X) e vertical (Y) do centro da Supernova. Você também pode clicar o centro da SuperNova na caixa de pré-visualização caixa.

[Dica] Dica

Para centralizar a Supernova precisamente, selecione a opção percentagem na lista suspensa de Unidade e coloque X e Y em50%.

Mostrar posição

Esta opção desenha uma cruz na visualização, centrada na Supernova.

Cor

Quando você clica no botão de cor, você abre o seletor de cores de costume.

Raio

Este é o raio do centro da Supernova (1-100). Quando você aumenta o valor, você aumenta o número de pixels brancos centrais de acordo com r * r (1, 4, 9 ...).

Pontas

Este é o número de raios (1-1024). Cada pixel no centro da supernova emite raios de largura de um pixel. Todos esses raios são mais ou menos sobrepostos resultando neste efeito cintilante que você obtém ao mover este controle.

Matiz aleatório

Colore os raios aleatoriamente. A faixa é de 0 a 360 e determina a frequência com que mudanças de cor acontecem na supernova.