12.6. Navegador de plug-ins

O comando Navegador de plug-in abre uma janela que exibe todas as extensões (plug-ins) que estão atualmente carregados no GIMP, através de uma lista e também como uma visualização hierárquica (árvores). Já que muitos dos filtros são, na verdade, plug-ins, você verá muitos nomes familiares aqui. Observe, no entanto, que você não poderá executar essas extensões através dessa janela. Portanto, use o menu apropriado. Por exemplo, você pode executar plug-ins de filtros através do menu da janela de imagens Filtros.

12.6.1. Acessando o comando

  • Você pode acessar este comando através do menu da janela de imagem através de AjudaNavegador de plug-ins

12.6.2. Descrição da janela de Navegador de plug-ins

Figura 16.214. A visualização em lista da janela de Navegador de plug-ins

A visualização em lista da janela de Navegador de plug-ins

A figura abaixo mostra a visualização em lista do Navegador de plug-ins. Você pode clicar no nome do plug-in na lista da esquerda para mostrar mais informações sobre ele. Selecione o modo Visualização em lista clicando na aba na parte superior da janela.

Você pode pesquisar por um plug-in através do seu nome digitando o seu nome parcial ou totalmente na caixa de texto Procurar. A parte esquerda da janela exibirá os resultados da busca.

Figura 16.215. O modo visualização em árvore da janela de Navegador de plug-ins

O modo visualização em árvore da janela de Navegador de plug-ins

A figura acima mostra o modo de visualização em árvore do Navegador de plug-ins. Você pode clicar no nome de um plug-in para que seja exibido mais informações sobre ele. Você pode clicar sobre as setas para expandir ou diminuir partes da árvore. Selecione o modo Visualização em árvore clicando na aba correspondente na parte superior da janela.

Você pode pesquisar por um plug-in através do seu nome digitando o seu nome parcial ou totalmente na caixa de texto Procurar. A parte esquerda da janela exibirá os resultados da busca.

[Nota] Nota

Nem tudo é visível no quadro da direita. Use a barra de rolagem para visualizar todo o conteúdo