6.3. Arremesso

6.3.1. Visão-geral

Figura 17.128. Exemplo do filtro Arremesso

Exemplo do filtro Arremesso

Imagem original

Exemplo do filtro Arremesso

Filtro arremesso aplicado


You can find this filter through FiltersNoiseHurl….

O filtro de Arremesso muda o pixel afetado para uma cor aleatória, de forma que produz um ruído aleatório real. Todos os canais de cores, incluindo o canal alfa (se estiver presente) serão afetados. Todos os valores de cores tem a mesma probabilidade. Os valores originais não são levados em conta. Todos ou somente alguns pixels da camada ou seleção ativa são afetados, a percentagem de pixels afetados será determinada pela opção Randomização (%).

6.3.2. Opções

Figura 17.129. Opções do filtro Arremesso

Opções do filtro Arremesso

Semente aleatória

Controla a aleatoriedade do efeito. Se o mesmo valor de semente aleatória for usada em uma mesma situação, o filtro produzirá exatamente o mesmo resultado. Um valor diferente de semente aleatória produz resultados diferentes. O valor da semente aleatória pode ser escolhido manualmente ou gerado aleatoriamente ao se pressionar o botão Nova semente.

Quando a opção Randomizar está marcada, então a semente aleatória não pode ser escolhida manualmente e será escolhido uma semente aleatória cada vez que o filtro for executado. Se a opção não está marcada, então o filtro guardará o último valor de semente aleatória usado.

Randomização (%)

Este marcador representa a percentagem de pixels da camada ou seleção ativa que será afetada. Quando maior o valor, mais pixels serão arremessados.

Repetir

Isto representa o número de vezes que o filtro será aplicado. Essa opção não é muito útil no caso do filtro Arremesso, pois o mesmo resultado pode ser obtido de forma mais rápida usando um nível alto de Randomização (%).