14.24. Circuito

14.24.1. Visão geral

Figura 17.366. Exemplo de circuito

Exemplo de circuito

Filtro Circuito aplicado.


O comando Circuito é um script que preenche a região selecionada (ou alfa) com traços como aqueles na parte de trás de uma placa de circuito antiga. Pode ficar ainda melhor se for feito um mapeamento com degradê, com um degradê apropriado.

[Dica] Dica

O efeito parece funcionar melhor em seleções de forma estranha por conta de algumas limitações no tratamento de seleções no código de labirinto.

If the image is in indexed colors, this menu entry is disabled.

[Nota] Nota

This filter creates a gray level image in RGB mode.

A imagem resultante não depende da imagem original.

14.24.2. Activating the Filter

This filter is found in the main menu under FiltersRenderCircuit….

14.24.3. Opções

Figura 17.367. Opões para o filtro Circuito

Opões para o filtro “Circuito”

Tamanho da máscara de Pintura a óleo

With this option you can set the option value of the Oilify filter in pixels (range 3 to 50). Larger values make lines more fuzzy. 17 is the default value.

Semente do circuito

Você pode especificar um valor para a semente de números aleatórios - um mesmo valor de semente, com o mesmo tamanho de seleção, vai produzir um circuito idêntico. Os valores vão de 1 até 3 milhões, e o padrão é 3.

Sem fundo (apenas para camada separada)

Se esta opção estiver ativada, o que seriam os pixels escuros do circuito ficam transparentes para que a imagem abaixo seja mostrada através dos buracos. Esta opção vem desmarcada por padrão. Para que ela funcione, é necessário marcar a opção de Camada separada.

Manter seleção

Se existir uma seleção ativa quando esse script for chamado, você pode preservar a seleção usando esta opção. Ela vem marcada por padrão.

Separar camada

Se esta opção não estiver marcada, a textura gerada é desenhada na camada ativa. Quando esta opção é ativada (o padrão), este script adiciona uma nova camada para desenhar o circuito.

14.24.4. Criando o efeito Circuito

O efeito de Circuito pode ser obtido por meio das seguintes etapas:

  1. First, draw maze with 5 pixels width pathways and walls with the Depth First algorithm. The pattern of maze is set by Circuit seed.

  2. Oilify this maze with a brush of Oilify mask size.

  3. Then apply the extract edge filter with Sobel algorithm, Smear option and Amount to 2.0, to the oilified maze image. This crowds high contrast winding curves like as a circuit map.

  4. Finally, Desaturate the map with gray color in RGB mode.