11.7. Fotocópia

11.7.1. Visão-geral

Figura 17.207. Exemplo do filtro fotocópia

Exemplo do filtro “fotocópia”

Imagem original

Exemplo do filtro “fotocópia”

Filtro fotocópia aplicado


O filtro fotocópia aplicado modifica a camada ativa ou seleção para que ela se pareça com uma fotocópia em preto e branco, como se o tom transferido fosse baseado na relativa escuridão na região em particular. Isso é conseguido ao escurecer áreas da imagem que são tidas com sendo mais escuras que a média da região que se encontra, e configurando os demais pixels como branco.

[Dica] Dica

Você pode usar esse filtro para tornar a sua imagem nítida. Crie uma cópia da camada ativa e use o filtro na cópia. Defina o modo de camada para multiplicar e ajuste o seletor de opacidade para obter o melhor resultado.

11.7.2. Activating the Filter

This filter is found in the main menu under FiltersArtisticPhotocopy….

11.7.3. Opções

Figura 17.208. Opções do filtro fotocópia

Opções do filtro “fotocópia”

Presets, Input Type, Clipping, Blending Options, Preview, Split view
[Nota] Nota

These options are described in Seção 2, “Common Features”.

Raio da máscara

This parameter controls the size of the pixel neighborhood over which the average intensity is computed and then compared to each pixel in the neighborhood to decide whether or not to darken it. Large values result in very thick black areas bordering the regions of white and much less detail for black areas. Small values result in less toner overall and more details everywhere.

Acuidade

Com essa opção, você pode definir a acuidade da fotocópia, de 0,0 a 1,0.

Porcentagem do preto

Este parâmetro controla a quantidade de cor preto adicionada à imagem. Pequenos valores produzem uma transição mais suave das regiões de cores às áreas escuras e as linhas escuras se tornam mais finas e menos notáveis. Valores maiores produzem linhas mais grossas, escuras e marcadas. O valor máximo produz linhas pixelizadas. O melhor, e mais natural resultado são normalmente conseguidos com um valor intermediário. Os valores variam de 0,0 a 1,0.

Porcentagem do branco

Este parâmetro aumenta a porcentagem de pixels branco.