4.15. Distorcer

Figura 16.38. Exemplos de distorcer a seleção

Exemplos de distorcer a seleção

Uma imagem com uma seleção

Exemplos de distorcer a seleção

Depois de Distorcer


O comandoDistorcer deforma o contorno da seleção.

4.15.1. Ativando o comando.

You can access this command from the main menu through SelectDistort….

4.15.2. Descrição da janela de diálogo do comando Distorcer

Figura 16.39. A caixa de diálogo de Distorcer

A caixa de diálogo de “Distorcer”

Este comando tem muitas opções as quais permitem aumentar ou diminuir a deformação de suas seleções. Não há pré-visualização do resultado então terá que ser por tentativa e e erro, você terá que experimentar. (O Desfazer com Ctrl + Z funciona normalmente para restaurar a seleção)

Limiar ou limite.

Um limiar muito alto encolhe a seleção distorcida. Um limiar baixo faz a seleção ficar maior.

Esta opção controla se o novo contorno é mais interno do que a seleção original ou se é mais externo que a imagem que o originou.

Espalhar

Um alto índice de Espalhar aumenta a deformação. Esse é o valor usado para o o quanto espalhar, em pixels, para o filtro ruído->espalhar que é aplicado internamente.

Granularidade

Na prática, é como se o valor da Granularidade fosse multiplicado pelo valor de Espalhar para gerar a amplitude final da distorção. Quanto maior a Granularidade, mais arredondada a distorção final.

Suavizar

Um alto índice de Suavizar diminui a deformação: esse valor é passado internamente ao filtro de desfocagem gaussiana, depois da primeira deformação usando os outros valores.

Desativar a suavização horizontal ou a Suavização vertical aumentam a deformação, fazendo com que a suavização não seja aplicada nos respectivos sentidos.