12.7. Navegador de plug-ins

The Plug-In Browser command displays a dialog window which shows all of the extensions (plug-ins) which are currently loaded in GIMP, both as a list and as a hierarchical tree structure. Since many of the filters are actually plug-ins, you will certainly see many familiar names here. Please note that you do not run the extensions from this dialog window. Use the appropriate menu entry to do that instead. For example, you can run filter plug-ins by using the Filter command on the main menu.

12.7.1. Acessando o comando

  • You can access this command from the main menu through HelpPlug-in Browser.

12.7.2. Descrição da janela de Navegador de plug-ins

Figura 16.254. A visualização em lista da janela de Navegador de plug-ins

A visualização em lista da janela de “Navegador de plug-ins”

A figura abaixo mostra a visualização em lista do Navegador de plug-ins. Você pode clicar no nome do plug-in na lista da esquerda para mostrar mais informações sobre ele. Selecione o modo Visualização em lista clicando na aba na parte superior da janela.

Você pode pesquisar por um plug-in através do seu nome digitando o seu nome parcial ou totalmente na caixa de texto Procurar. A parte esquerda da janela exibirá os resultados da busca.

Figura 16.255. O modo visualização em árvore da janela de Navegador de plug-ins

O modo visualização em árvore da janela de “Navegador de plug-ins”

A figura acima mostra o modo de visualização em árvore do Navegador de plug-ins. Você pode clicar no nome de um plug-in para que seja exibido mais informações sobre ele. Você pode clicar sobre as setas para expandir ou diminuir partes da árvore. Selecione o modo Visualização em árvore clicando na aba correspondente na parte superior da janela.

Você pode pesquisar por um plug-in através do seu nome digitando o seu nome parcial ou totalmente na caixa de texto Procurar. A parte esquerda da janela exibirá os resultados da busca.

[Nota] Nota

Nem tudo é visível no quadro da direita. Use a barra de rolagem para visualizar todo o conteúdo